O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão da Taça da Liga de Futsal Placard, ao vencer de forma expressiva o Centro Recreativo e Cultural da Quinta dos Lombos por 9-0. Com este triunfo, os leões conquistam o sexto troféu da competição, reforçando o seu domínio na modalidade.
Depois de ultrapassar a Associação Desportiva do Fundão e o Sport Lisboa e Benfica, o Sporting apresentou-se na final determinado a não dar hipóteses ao Quinta dos Lombos, que procurava a sua primeira conquista na prova.
O marcador foi inaugurado aos 13 minutos, com Taynan a converter uma grande penalidade. Já perto do intervalo, os leões ampliaram a vantagem com dois golos em pouco mais de um minuto, assinados por Tomás Paçó (18’) e Diogo Santos (19’), fixando o resultado em 3-0 à ida para os balneários.
A segunda parte confirmou a supremacia leonina. Diogo Santos (24’), Pauleta (29’ e 36’), Zicky Té (27’), Wesley (34’) e Rúben Freire (35’) contribuíram para a goleada histórica de 9-0, selando um desempenho avassalador do conjunto orientado por Nuno Dias.
Declarações de Nuno Dias, treinador do Sporting CP:
“Até demorámos a começar a marcar, com o primeiro golo a surgir apenas aos 13 minutos. Mas impusemos a nossa intensidade, a dinâmica ofensiva e a agressividade defensiva. Não deixámos o adversário jogar e conseguimos construir uma vantagem sólida. A melhor forma de dignificar o jogo e o nosso profissionalismo é nunca relaxar. Hoje fomos sérios, procurámos sempre mais e demonstrámos que somos a melhor equipa. Os meus jogadores estão de parabéns: fizeram três jogos extraordinários e não restam dúvidas sobre quem foi superior. Já não levantávamos um troféu desde junho… Estávamos ansiosos!”

Veja também

Back to Top