A encosta do Miradouro de Seirrãos, em Boticas, recebeu nos dias 21 e 22 de setembro a penúltima prova do Campeonato de Portugal de Montanha (CPM) JC Group 2024, marcada pela vitória dominante de Hélder Silva. O piloto, ao volante do seu Osella PA21/s, completou o trajeto em 2:14.912, garantindo o título nacional. José Correia (Norma FC20) e Nuno Caetano (Osella PA21/S Evo) completaram o pódio.
Destaque também para Luís Nunes, de Valpaços, que venceu a categoria Super Challenge e fez história ao tornar-se hexacampeão consecutivo. Na categoria GT, José Rodrigues sagrou-se vencedor com o Porsche 911 GT3 CUP, enquanto António Barros (BMW M3) conquistou o título nacional na categoria Legends.
Apesar das condições adversas no primeiro dia, com chuva e piso molhado, a prova foi um sucesso, atraindo uma multidão de adeptos e registando um recorde de 86 pilotos em pista. Fernando Queiroga, presidente da Câmara Municipal de Boticas, destacou o sucesso da organização e reiterou a ambição de levar a competição de volta ao circuito internacional.

Veja também

Back to Top