O Sp. Braga carimbou esta terça-feira a última vaga nos quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Lusitano de Évora por 2-1, num encontro disputado no Estádio Municipal de Braga. A equipa arsenalista, com golos de André e Ricardo Horta, travou a surpreendente caminhada do emblema alentejano, que já havia eliminado duas equipas da Primeira Liga Betclic (AVS e Estoril).
Apesar de enfrentar um adversário do quarto escalão, o Braga não teve tarefa fácil. A equipa minhota, orientada por Carlos Carvalhal, controlou o jogo na primeira parte, mas sem grande brilho. André Horta abriu o marcador com um remate poderoso de fora da área, aos 25 minutos, e Ricardo Horta ampliou a vantagem perto do intervalo, após assistência de Fran Navarro.
Na segunda metade, o Sp. Braga geriu o jogo em ritmo controlado, mas o Lusitano de Évora, apoiado por cerca de 500 adeptos, mostrou organização e espírito combativo. A equipa alentejana reduziu a desvantagem aos 84 minutos, com um golo de Afonso Sousa, na sequência de um lance de bola parada, prolongando a incerteza até ao apito final.
Com este resultado, o Sp. Braga segue para os quartos de final, onde enfrentará o Benfica, num duelo que promete intensidade e emoção. Já o Lusitano de Évora despede-se da competição com uma prestação notável, deixando uma marca positiva na edição deste ano da prova rainha.​​​​​​​

Veja também

Back to Top