O Caramulo Motorfestival aquele que é considerado um dos maiores eventos automóveis em Portugal regressou de 6 a 8 de setembro para a sua 19ª edição.
Além da já icónica Rampa Histórica Michelin, com cerca de 140 equipas inscritas, o festival celebra aniversários marcantes: 100 anos da MG, 125 anos da Fiat e Opel, 90 anos do Citroën Traction Avant, 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL “Gullwing” e 50 anos do Volkswagen Golf.
Na Rampa Histórica Michelin os automóveis clássicos serão divididos em duas categorias: Chronomasters (pré-guerra e Fórmula V) e Speedmasters (modelos de Turismo).
Como habitual, o Caramulo Motorfestival contou com a presença de diversos pilotos, de diversas épocas, por exemplo, Carlos Tavares, Fernando Peres, Filipe Albuquerque, Hipólito Pires, Joaquim Rino, Nuno Caetano, Pedro Villas-Boas, Ricardo Megre e a conhecida dupla, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva.
O evento incluiu ainda a exposição “Uma Paixão sobre Rodas” no Museu do Caramulo e no Caramulo Experience Center, destacando a coleção de André Villas-Boas. Veículos de duas rodas tiveram um espaço exclusivo no Bikersville, enquanto o Pavilhão Municipal foi transformado na Motorlândia, um parque para os mais novos com karts elétricos, simuladores e pistas de Slot Cars.
Clubes de marcas, como o Porsche Club Portugal, também marcaram presença, reforçando o espírito de comunidade e celebração do mundo motorizado.



























