Após sete anos de ausência realizou-se este fim-de-semana o emblemático CAM KIB Festival no Circuito Vasco Sameiro em Braga.
Este evento que surgiu através de uma colaboração ente o Clube Automóvel do Minho e o Kartodromo Internacional de Braga contou com a presença de 92 carros em competição divididos entre a vertente Show onde participaram os veículos de competição e a vertente regularidade onde participaram veículos de estrada.
Nota importante também para o facto da maioria dos pilotos presentes ao longo do fim-de-semana virem do Espanha, do pais vizinho vieram cerca de 60% dos inscritos na prova.
Da parte dos pilotos lusos os grandes destaques foram para a presença de pilotos como José Correia, Daniel Vilaça, Daniela Marques, Hugo Araújo, Helder Silva e Carlos Vieira.
A prova decorreu num traçado com cerca de 4km que resultou na união da pista de Karting e com a pista do Circuito Vasco Sameiro no qual os pilotos deveriam dar duas volta totalizando um total de 8km.
De ressaltar que embora o numero de pilotos em prova esteja ainda longe dos de outros tempos onde chegaram a participar 250 pilotos neste evento, o regresso da prova é para Rogério Peixoto, Presidente do CAM, “Um primeiro passo”
Já para Sameiro Araújo, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Braga “é o retomar de um festival que já não se realizava há 7 anos, e da aliança entre o CAM e o KIB que poderá trazer mais eventos para o futuro em benefício do desporto automóvel. Este é um evento que projecta Braga no mapa do automobilismo nacional e internacional, contribuindo para dinamizar a economia local e para reforçar o papel da nossa Cidade como palco de excelência para o desporto”.











