O Futebol Clube do Porto regressou ao Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas menos de um mês após a derrota e respectiva eliminação para a Taça de Portugal frente ao Moreirense Futebol Clube.
Desta vez as duas equipas defrontavam-se para a Liga Portugal e assistiu-se a um jogo completamente diferente do jogo de Novembro com o Porto a entrar em campo dominador do primeiro ao ultimo minuto e eficaz nos momentos certos fez com que vencesse o jogo por 0-3 com golos de Samu, André Franco e Rodrigo Mora. Este ultimo que foi titular pela primeira vez desde a sua chegada ao Futebol Clube do Porto e justificou completamente a aposta de Vitor Bruno tendo sido inclusive eleito o homem do jogo contabilizando o seu golo e ainda a assistência para o primeiro golo da equipa visitante.
Do lado dos Cónegos sentiu-se uma certa apatia e incapacidade em contrariar o domínio dos Portistas tendo sofrido a primeira derrota em casa da temporada tendo a equipa da casa criado algum perigo apenas na segunda parte com um remate perigoso de Schettine aos 53 minutos.
Com esta vitória o Futebol Clube do Porto assumiu a liderança provisória do campeonato ficando esta dependente do resultado do jogo do Benfica que recebe o Estoril Praia na segunda feira no estádio da Luz.











































