O Circuito Internacional de Montalegre foi palco de um emocionante fim de semana de ralicross, reunindo mais de 12 mil espectadores e destacando-se no Campeonato do Mundo e da Europa FIA de Ralicross. Na categoria principal, Kevin Hansen, aos 26 anos, conquistou a sua primeira vitória em Portugal ao volante de um Peugeot 208 elétrico. Johan Kristoffersson, hexacampeão mundial, ficou em segundo lugar com o seu Volkswagen Polo a gasolina, e Timmy Hansen, irmão de Kevin, completou o pódio num Peugeot elétrico.
No Europeu de RX3, João Ribeiro (Audi A1) fez história ao vencer a prova e tornar-se vice-campeão europeu, a melhor classificação de sempre para um português na modalidade. Apesar disso, o título ficou com o alemão Nils Volland (Audi A1). Os portugueses Rogério Sousa e André Sousa chegaram ao top 5, enquanto outros pilotos nacionais não avançaram às Finais.
Nos Supercars do Euro RX1, o russo Yury Belevskiy sagrou-se vencedor, enquanto o sueco Nils Andersson triunfou na RX2e, categoria estreante em solo português. O evento marcou também os 25 anos do Circuito de Montalegre, reafirmando a posição de Portugal na elite do ralicross mundial.

Veja também

Back to Top