O SL Benfica sagrou-se campeão da Taça da Liga de Futsal Feminino Placard pela terceira vez, ao vencer o GCR Nun’ Álvares na final disputada em Vila do Conde. Num duelo intenso e equilibrado, as encarnadas triunfaram após prolongamento e grandes penalidades, com um resultado final de 2-2 no tempo regulamentar e 3-2 no desempate.
O encontro começou favorável ao Nun’ Álvares, que inaugurou o marcador aos 12 minutos por intermédio de Ana Azevedo. A vantagem da equipa de Paulo Tavares manteve-se até à segunda parte, altura em que o Benfica respondeu com dois golos em apenas dois minutos. Maria Pereira (25’) e Fifó (27’) deram a volta ao marcador, colocando as águias na frente pela primeira vez.
A emoção aumentou nos instantes finais, quando Cátia Morgado repôs a igualdade a três minutos do fim, forçando o prolongamento. No tempo extra, nenhuma das equipas conseguiu desfazer a igualdade, levando a decisão para os penáltis.
Antes do desempate, o Benfica teve duas oportunidades claras para evitar os penáltis: um livre de 10 metros cobrado por Sara Ferreira, defendido por Odete Rocha, e uma iniciativa individual de Janice, que passou muito perto do poste.
Na lotaria dos penáltis, a guardiã Ana Catarina brilhou ao defender duas tentativas adversárias, garantindo o triunfo e assegurando a terceira Taça da Liga de Futsal Feminino para o SL Benfica.



















